News

quinta-feira, 21 de março de 2013

De Iger pra Iger... @PHILGONZALEZ

Chegando hoje em terras cariocas, aproveitamos para postar aqui a entrevista feita por @flaviaburjato a @philgonzalez, na série "De Iger pra Iger"!  
Bem vindo, Phil! Leia na íntegra nos comentários abaixo!  .

1 - Como você se descreveria?

 Entusiasta e apaixonado. Criativo e Social.

2 - Como você conheceu o Instagram? 

Um amigo meu compartilhou suas primeiras fotos do Instagram no Twitter e me disse "você deveria experimentar”... Poucas semanas depois, baixei o aplicativo e nunca mais parei de compartilhar desde então.

3 - De onde surgiu a idéia de criar a rede "Instagramers"? 

Em uma manhã preguiçosa de domingo deitado na cama, de repente eu descobri que não havia informações sobre o Instagram na web. Lancei um blog com dicas e notícias, então eu comecei a dar destaques aos usuários. Nós começamos com a criação de grupos locais da rede Instagramers na Espanha. Há 330 grupos em todo o mundo até agora.

4 - Qual a importância da rede "Instagramers" para o Instagram? 

Nunca saberemos o que teria acontecido sem a rede "Instagramers", mas nosso objetivo era fornecer uma bandeira independente para os usuários marcarem encontros e ajudá-los a se sentir parte de uma comunidade. Os "likes" e "pops" do Instagram têm limites. Tentamos agregar valor ao lado social.

5 - Quais são os seus futuros planos e projetos para a rede "Instagramers"? 

A rede Instagramers é um hobby e nós preferimos seguir caminhando passo a passo, com humildade. Há encontros permanentes mensais em todo o mundo (mais de 12 só no fim da semana passada) e vamos continuar desta forma. Esperamos ser parte de um projeto agradável, com exposições, feiras culturais e, provavelmente, estaremos envolvidos em projetos bacanas com marcas que começam a usar o Instagram em seu plano de promoção/marketing.

6 - Como você administra todos os grupos "Instagramers" espalhados pelo mundo?

É realmente difícil. Passo bastante parte do meu tempo respondendo e-mails de pessoas que querem criar um novo grupo. Agora meu irmão @gege1000 está me ajudando, com a criação de logotipos e listando-os na web. Em alguns países, como Argentina, Brasil, França, Itália, Manila, México, Reino Unido, há "manIgers" locais que me ajudam no lançamento de novos grupos. Graças a Deus!

7 - Qual a sua opinião sobre o desempenho do @igersrio?  

Instagramers Rio ou @IgersRio foi um dos primeiros grupos ativos no Brasil com @IgersBrasilia e @IgersPoa (Porto Alegre). Estes grupos entenderam muito rapidamente a necessidade de organizar eventos, exposições e de ter uma bandeira comum para obter credibilidade e encontrar parceiros para patrocinar nossas atividades. O IgersRio, liderado por@annaleticohen, realmente realizou grandes eventos, como o primeiro Instameet no Complexo do Alemão, que foi destaque nos mais importantes jornais/revistas brasileiros.

8 -Você utiliza algum app de edição de fotos?

Caso positivo, quais os melhores em sua opinião?  Há tantos aplicativos! No entanto, eu sou um amante do Hipstamatic. 95% das minhas fotos são "Hisptas" ou então eu uso Noir ou Câmera + quando uma edição é necessária.

9 - Como compatibilizar o IG e a vida pessoal? 

No início, era um vício e eu não poderia passar mais de meia hora sem consultar os feeds dos meus amigos. Agora, é impossível, já que eu passo a maior parte do meu tempo escrevendo, destacando usuários e organizando os grupos. Eu gostaria de ter mais tempo e menos seguidores às vezes... Apenas 100, 120...

10 - Deixe uma mensagem para os Igers do mundo!  

"Let’s Instagram the World!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário