News

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Instameet Parque de Madureira

Olá Igers, 

No dia 16/09/12 o @IGersRio teve o prazer de organizar mais um Instameet. O local de destino desta vez foi novíssimo Parque de Madureira. Inaugurado em 23/06/12 esta é a terceira maior área verde da cidade do Rio de Janeiro, menor apenas que o aterro do Flamengo, na zona sul, e a Quinta da Boa Vista, na zona norte. O Parque conta com sistema de irrigação para consumo controlado de água, equipamentos com teto e paredes verdes, com controle térmico, controle de resíduos sólidos, reuso de água e iluminação de baixo consumo (LED). 

Ao todo são 93 mil metros quadrados de área verde, equivalente a 12 campos de futebol, com opções de lazer, esporte e cultura, como ciclovia, academia, circuito de skate e quadras de vôlei e futebol, entre outras atrações. Foram investidos 100 milhões de reais para transformar o antigo terreno baldio da Light em um espaço repleto de atrações. A mudança começa pelo plantio de 52.000 mudas, 432 árvores nativas e 194 palmeiras, assim como 21.500 metros quadrados de grama verdinha e 5 fontes. Além do convívio com a natureza, quem for ao parque pode também aproveitar as quadras poliesportivas, assim como as mesas para pingue-pong, os campos de futebol e a menina dos olhos: 

A rampa de skate projetada pelo campeão mundial Bob Burnquist, a segunda pista com maior área do Brasil, apesar de ter obstáculos mais modernos do que a maior, de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A pista de madureira, já é considerada uma das melhores pistas de skate do Brasil, pelo projeto e acabamento. 

Com tantas cenas e ângulos era difícil fixar os olhos para um só ponto. O local é riquíssimo em imagens e acontecimentos. Como em todos os cantos desta cidade maravilhosa as pessoas e culturas locais são únicas. 

A praça do Samba nos recebe logo na entrada do Parque, com um belíssimo palco, tão jovem, mas já utilizado por nomes marcantes da nossa música brasileira e internacional, como Wilson Moreira, as velhas guardas da Portela e do Império Serrano, Arlindo Cruz, Marcelo D2 e mais recente o grande Billy Paul. 

Ao caminhar por suas passarelas o visitante encontra várias opções de comida a um preço justo. De carrinhos de pipoca e açaí à algodão doce. 


Mais alguns passos e de repente ali estão elas, 5 fontes lindas jorrando suas águas e refrescando aqueles que por ali se encantam. Inspirando inclusive paixões. 



Observar a alegria contagiante de crianças brincando numa queda d’água e em um pedaço de areia, como se ali praia e cachoeira se misturassem, provocando um local único na imaginação destes pequenos também foi um bálsamo aos olhares atentos dos IGers. 



Mais alguns passos e foi possível encontrar a famosa rampa de skate com dezenas de desportistas que pareciam fazer pose para as lentes, ainda que não tomassem consciência de tal gracejo. 




Ao final do passeio a turma se esbaldou no samba e na alegria, levando para casa um dia marcado por belos cliques, que tanto motivou este passeio. Arriscamos ainda a palpitar que muitos dormiram sonhando com os momentos passados e esperando por mais. 



Este passeio foi patrocinado por nossos parceiros OSC Marketing Promocional (www.osc.com.br) e TGF Eventos (www.facebook.com/tgfeventos) que organizaram uma excelente estrutura com show do Samba Santa Clara e cerveja liberada. 


Para quem quer ver os maravilhosas registros desta turma procure as seguintes TAGs no Instagram:



Fica aqui registrado nosso muito obrigada por todos que participaram, fazendo deste mais um passeio inesquecível



Até a próxima!! 
Equipe @IGersRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário